Apps, Dicas e Tutoriais

Como Instalar Fortnite no Android

Os jogadores de Fortnite de sistemas operacionais Android e iOS, ficaram surpresos ao ver que o Google e Apple removeram o aplicativo do jogo de suas respectivas lojas em decorrência da última atualização lançada para o jogo.

No entanto, em Smartphones que possuem o sistema operacional do Google, ainda é possível instalar o game fora da Play Store. Isso porque o Android possui um sistema de código aberto e isso permite a instalação de qualquer aplicativo via arquivo “.apk”.

Baixar Fortnite para android via apk

O processo de instalação manual do Fortnite no Android é bastante simples, apesar de ser um pouco longo. De qualquer forma, seguindo os passos corretos, não há erros. Para conseguir instalar o jogo em si, primeiro é preciso instalar a Launcher da Epic Games. Para isso, siga os seguintes passos.

  1. No seu celular, abra o Chrome e acesse o endereço fornite.com/android.
  2. Em seguida, clique em “Get it on the Epic Games app
  3. Irá aparecer uma janela para permitir o download de arquivo. Permita e aguarde sua finalização
  4. Após o download ser finalizado, clique para abrir o arquivo. Caso seja a primeira vez que tenta instalar um app pelo Chrome, aparecerá uma janela pedindo a permissão de instalação por fontes terceiras. Garanta a permissão do aplicativo e aguarde sua instalação

Instalar Fortnite no Android via apk

  1. Abra o recém baixado launcher da Epic Games
  2. Clique no banner do jogo
  3. Clique em “instalar”. Mais uma vez será solicitada a permissão para instalação de aplicativos via Epic Games. Basta aceita-la para instalar o jogo.

Depois disso o jogo já está instalado, mas você ainda precisa desativar a opção para instalar aplicativos via Chrome. Não recomendamos que desative para a Epic Games pois, dessa forma, você poderá não receber novas atualizações do Fortnite.

Agora está tudo pronto e o Fortnite já pode ser acessado no aparelho. O Launcher da Epic Games também permite a instalação de outros títulos, como o “Battle Breakers”

As lojas de aplicativos dessas da Samsung e da Huawei permitem que o usuário “pule” a etapa de download via Chrome. Para isso basta acessar a Galaxy Store ou a App Gallery e procurar por “Epic Games” ou por “Instalador do Fortnite”, respectivamente.

Também é possível acessar pelos links diretos para cada loja. Este é o link para o instalador na Galaxy Store e este é para o instalador na App Gallery.

Após realizar a instalação dos respectivos apps em seu aparelho é só abrir o launcher da Epic Games e realizar a instalação do jogo normalmente, como descrito no passo a passo para qualquer celular Android.

Sobre o Jogo

No Fortnite Battle Royale, você participa de um combate online multiplayer onde 100 jogadores se enfrentam numa luta pela sobrevivência até que reste apenas um jogador vivo. Desta vez, Fortnite Battle Royale vem com uma adaptação para Android pelas mãos de Epic Games Studio. Nada dos cenários originais ou sistema de jogo foi alterado, está tudo intacto no seu smartphone.

A maior novidade com relação a outros jogos Battle Royale é a possibilidade de criar construções no seu território. Use como refúgio, busque munição e tome cuidado. Você precisará coletar materiais básicos para criar muros e rampas. Enquanto isso, você precisará lidar com uma barreira invisível que vai diminuindo o terreno, fazendo que você esteja sempre em movimento durante toda a partida

Desenvolvido em Unreal Engine 4, em termos de efeitos visuais, este jogo é idêntico às suas versões de PC e console. Não só isso, mas todo o sistema de monetização também é idêntico. Este jogo é completamente gratuito, aparte das melhorias estéticas à venda no app. Melhor ainda, Epic Games está preparando um cross-play entre as versões, o que significa que você pode participar de batalhas PvP com outros jogadores de PC, PS4, Xbox One, iOS e Android.

Fortnite Battle Royale já é um dos maiores jogos de 2018. A versão para Android veio para aumentar ainda mais o número de jogadores pelo mundo inteiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.